Tristeza

Morre homem atropelado por ambulância dos bombeiros no Rio

Veículo estava seguindo para uma ocorrência

Devido a gravidade, um helicóptero da corporação pousou na pista para prestar socorro
Devido a gravidade, um helicóptero da corporação pousou na pista para prestar socorro |  Foto: Reprodução / Centro de Operações Rio
 

João Amaral, de 29 anos, morreu neste sábado (2) após ter sido atropelado por uma ambulância do Corpo de Bombeiros. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (2) na Avenida das Américas, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

O rapaz chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul, mas não resistiu aos ferimentos e morreu algumas horas depois. 

Segundo os bombeiros, a ambulância estava seguindo em direção a um acionamento próximo ao local quando acabou atropelando o rapaz.

João estava atravessando a faixa seletiva do BRT quando foi atingido. Devido a gravidade, um helicóptero da corporação pousou na pista para prestar socorro. 

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio. Ainda não há confirmação do sepultamento e enterro.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros lamentou o ocorrido:

"A corporação lamenta profundamente o acidente ocorrido quando uma viatura do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), que retornava de um evento de incêndio e seguia para uma ocorrência de colisão, no Recreio dos Bandeirantes, atropelou um pedestre que atravessava a pista seletiva do BRT, fora da faixa, na altura da Avenida das Américas, número 4.666.

A vítima, masculina adulta, foi prontamente encaminhada por meio de uma aeronave da corporação para o Hospital Municipal Miguel Couto. As Polícias Militar e Civil foram acionadas para o local da ocorrência, assim como a Diretoria de Pesquisas, Perícias e Testes do CBMERJ."

< Atriz anuncia que está grávida de herdeiro da Globo Casos de Aids crescem entre jovens de 15 a 24 anos <